undefined

Angola vence Eswatini por 1-0 com golo solitário de Mabululu

A Selecção Nacional alcançou esta sexta-feira (7) a primeira vitória na fase de qualificação ao Campeonato do Mundo FIFA 2026, ao derrotar a similar da Eswatini, por 1-0, no duelo pontuável a 3ª jornada do Grupo-D, disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.

O golo solitário do encontro apontado logo aos 2’ minutos da partida, por ntermédio de Mabululu, foi o suficiente para ditar o triunfo dos Palancas Negras ante os Sihlangu Semnikati (Escudo do Rei).

Este resultado permites ao conjunto angolano ascender o segundo lugar do Grupo-D, agora com 5 pontos somados. Um grupo liderado pela Líbia (7 pontos), seguida pelos Camarões e Cabo Verde (4 pontos cada), Ilhas Maurícias (1 ponto) e Eswatine (0).

Para a conclusão da terceira ronda, jogam amanhã, sábado (08), as seleções dos Camarões e Cabo Verde, um duelo que poderá causar alteração na tabela classificativa do Grupo-D

Os Palancas Negras voltam a entrar em cena já na próxima terça-feira (11), quando defrontarem a congénere camaronesa, às 20h:00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, no duelo a contar para 4ª jornada do grupo.


Comentar Como:

Comentar (0)