Policia Falso

Detido malfeitor que se fazia passar por efectivo da Policia Nacional

O Serviço de Investigação Criminal em Luanda, através das suas Direcções Municipais de Luanda e Cazenga deteve, recentemente, (01) cidadão nacional de 26 anos, implicado nos crimes de usurpação de funções e furto qualificado.

O cidadão que tem praticando acções criminais e com várias passagens em esquadras policiais, estava a circular na via pública trajado com a farda da Polícia Nacional, ostentando a patente de agente de 3ª Classe.

Das investigações levadas a cabo pelos Operativos do SIC-Luanda, apurou-se que o implicado e o seu comparsa foram os autores de um assalto em residência, ocorrido na madrugada de 01.05.2024, no Município do Cazenga, Bairro da Cuca, Estrada Nova, onde furtaram a farda em causa e (01) botija de gás butano, cor de laranja, tendo sido lesado um Agente de 3ª classe da Polícia Nacional.

Com a farda em causa usurpava funções que não lhe eram devidas, realizava acções na via pública, extorquindo valores monetários aos Mototaxistas e transeuntes no Município do Cazenga e no Distrito do Sambizanga.

Por se constituir acção de relevância criminal foi o cidadão detido e presente ao Ministério Público, que aplicou a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.


Comentar Como:

Comentar (0)