Chuva de peixe

"Chuva de peixes" no irão surpreende a população

Por mais estranho que possa parecer, esta não é a primeira vez que este fenómeno é documentado e existe uma explicação científica para a sua ocorrência.

Várias testemunhas registaram uma rara “chuva de peixes” em Yasuj, no Irão, sob um céu coberto de nuvens. Perante uma situação indiscutível e com os olhares surpresos dos condutores, peixes de tamanho considerável caíram do céu e continuaram vivos mesmo após colidirem com o solo.

Além de peixes, outros eventos semelhantes de chuvas de rãs ou outras criaturas já foram documentados. Estes casos são conhecidos pelos meteorologistas como chuvas fortuitas. É importante esclarecer que não se trata de chuva no sentido estrito da palavra, pois os peixes não evaporam do solo nem se condensam nas nuvens.

Quando ocorre a passagem por cima de um lago raso, um tornado de água pode sugar não apenas a água, mas também peixes e outras criaturas do lago ao longo do seu percurso. Os peixes são então elevados a uma grande altitude e deslocados a uma certa distância do lago, originando o que é conhecido como “chuva de peixes”. As criaturas marinhas, por vezes, podem ser levadas por correntes ascendentes e congelar a grandes altitudes.


Comentar Como:

Comentar (0)